segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Oração para o Pai! Feliz dia dos Pais!


AJUDA-ME SENHOR,
NA MISSÃO DE PAI...

Ajuda-me Senhor,
na missão de pai,
porque é difícil e pesado
o encargo de sustentar a família
e dar-lhe o bem estar e a tranquilidade;
e é quase heroísmo ser alegre com os familiares, quando pesam
as preocupações pessoais
e os problemas da profissão.

Ajuda-me Senhor, na missão de pai,
para que eu saiba descobrir
os valores de minha esposa
e os talentos de meus filhos;
e os ajude a desenvolvê-los.
Saiba corrigir com amor,
sem destruir, nem humilhar.

Ajuda-me Senhor,
na missão de pai,
para que eu saiba dar valor
à experiência
sem me prender ao passado,
saiba ser moderno e atualizado
sem ser superficial e vazio,
e conserve bem viva,
a vontade firme de acertar.

Finalmente, Ajuda-me,Senhor, na missão de ser pai, para que eu creia firmemente que a grandeza da paternidade, assim vivida, não termina nem mesmo com a morte,porque os seus frutos são eternos.
Máximo Benvegnú


Parabéns pelo seu dia!


COMUNIDADE EDUCATIVA DO
José de Alencar

4 comentários:

  1. Elizangela Verissimo 2º k noite9 de agosto de 2010 às 15:50

    Ó senhor, como é maravilhoso ser pai. Sou uma mãe que tenho um amor de pai pelos meus filho, é tão maravilhoso ouvir eles falarem bençam mamãe, e papai pra mim ao mesmo tempo. Que felicidade obrigada senhor.

    ResponderExcluir
  2. pai voce é uma pessoa muito importe na minha vida que desus ilumine seu caminho e que seja essa pessoa brincalhona e especial eu só quero te dizer que amo muito e nunca dúvide disso

    ResponderExcluir
  3. Ser Pai é um dor divino e um coisa maravilhosas.

    ResponderExcluir